Banqueta Catraca

As Banquetas Catracas possuem design funcional, lúdico e ecológico. Suas linhas tubulares remetem às catracas mecânicas antigas, trazendo personalidade e cor a diferentes estilos de ambientes.

Seu assento é feito em madeira multilaminada de pinus de reflorestamento com lâmina de curupixá, e seus pés são tubos de aço carbono galvanizado, revestido com pintura epóxi à pó ultra resistente, sem metais pesados em sua composição.

Suporta até 130kg.

DESIGNER: GUSTAVO ENGELHARDT

Material

Madeira de reflorestamento (pinus e eucalipto) multilaminada, aço carbono e alumínio.

Conservação

A limpeza da peça pode ser feita com um pano umedecido em água. Evitar o uso de produtos com alvejante e álcool em sua composição.

Eco-design

A tinta escolhida para a pintura dos metais não contém metais pesados em sua composição, e seu processo de pintura à pó evita desperdícios durante a aplicação e quando lançado na água, no solo ou no ar, pode ser absorvido pelos vegetais e animais e provocar graves intoxicações ao longo da cadeia alimentar.

O uso de madeira reflorestada contribui com a preservação da Mata Atlântica e de suas espécies nativas, pois, o plantio de árvores é uma das maneiras mais eficazes para reduzir a concentração de CO2 na atmosfera. O Pinus e o Eucalipto reflorestados são facilmente encontrados no Paraná, onde o estúdio está localizado. Logo, a escolha por essas madeiras otimiza a logística, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa liberadas pelos meios de transporte.

A proposta de desenvolver produtos desmontáveis visa a redução do volume da embalagem, que otimiza a logística e reduz a emissão dos gases de efeito estufa liberados pelos meios de transporte. Além disso, por ser um produto desmontável, cada peça pode ser trocada individualmente, o que aumenta o seu ciclo de vida, facilita a reciclagem e evita o descarte prematuro.